Pular para o conteúdo principal

Notícias novas sobre a Ação Penal (AP) 470, que o bombardeio midiático chama de "Mensalão",

O julgamento dos recursos da AP 470, que ninguém sabe o que é, mas se falar a palavra "Mensalão" até nas conversas de padaria, todos sabem tudo. Como num passe de mágicas, dinheiro de Caixa 2 de campanha eleitoral, se transforma em corrupção; recursos de empréstimos advindos de fundo privado VISANET se transformam em dinheiro público. Pois é, o julgamento dos recursos apresentado pela defesa dos réus na AP 470 deve começar a ser analisados a partir do dia 14 de agosto.


Há um verdadeiro embate teórico acerca do tema: basicamente se a pressão das recentes manifestações surtirão efeitos no julgamento ou não. Um olho nas ruas, outro nos autos. Um profesor de direito constitucional da FGV-Rio lançou um livro sobre o assunto e chega a defender a tese de o Judiciário ouvir as ruas. Pior, tal livro vai acabar servindo de cabedal científico para embasar essa atrocidade em futuros processos!

Que há incontáveis erros e injustiças no processo, hoje é sabido, porém o medo desse fato reverter condenações, ou mesmo diminuir penas, passando de regime fechado para regime aberto, e isso causar enorme indignação da opinião publica manipulada em massa pelo oligopólio da Grande Mídia é um assunto preocupante. Fato é que " Julgar processo criminal com olhar das ruas é estarrecedor", afirma advogado.

Eu sei é que a defesa vai fazer é o seguinte: " Não vamos pedir revisão de pena, isso é puro diversionismo do Ayres, JB e da mídia, vamos pedir um novo julgamento já que não foi obedecido o duplo grau de jurisdição e o TPI de San Jose tem jurisprudência sobre a questão, para pedir temos que passar pelo CIDH como manda a legislação e a convenção", segundo me confidenciou um grande amigo.



Este blog é totalmente independente de partidos políticos, governos ou empresas privadas. Pedimos uma doação de qualquer valor para cobrir custos exclusivamente visando melhorar nosso trabalho. Desde já lhe agradeço. Clique aqui e contribua com o Blog do Capitão Fernando. 

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!