Pular para o conteúdo principal

TECNOLOGIA - Em parceria com empresa, FAB nacionaliza carga útil de foguete brasileiro

Desde a privatização da ex- estatal "Embratel", promovida pelos neoliberais no ano 1998, o país ficou à mercê da empresa estadunidense MCI World Com, em um dos aspectos mais fundamentais para a segurança nacional, o sistema de comunicações via satélite. Boa análise sobre isso trago aqui.

A Estratégia Nacional de Defesa, concebida a partir do 1° governo popular, dentre outras metas, priorizou que o país tenha tecnologia genuinamente nacional para o lançamento de foguetes e uso de satélites. Para tanto há envolvimento do MD, do MEC e do M C&T.
Assim, a FAB, através do DCTA e do IAE, visitou em 15/06, as instalações da Empresa Orbital Engenharia, em São José dos Campos (SP), com o intuito de conhecer o primeiro protótipo da Plataforma Suborbital de Microgravidade, carga útil desenvolvida por meio de parceria com a empresa, como parte dos projetos em desenvolvimento para um foguete nacional. Detalhes.

O conjunto dessa política visa também atender as demandas políticas para a consecução do Plano Nacional de Banda Larga, com participação da EMBRAER e da TELEBRÁS. “Este projeto representa um passo histórico para o avanço da prontidão tecnológica e industrial do setor espacial no Brasil”, informou Frederico Curado, diretor-presidente da Embraer. Para o presidente da Telebras, Caio Bonilha, “o satélite brasileiro permitirá a ampliação do acesso à internet a milhões de lares brasileiros.





Portanto: Confie no Exmo Sr Comandante da FAB, bem como no MEC, bem como no M C & T, bem como no MD, bem como na presidenta Dilma.

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!