Pular para o conteúdo principal

Poema - ESPOSA DE MILITAR. Publico em homenagem à minha mãe e à todas as esposas de militar.

Lindo poema sobre "SER ESPOSA DE MILITAR".

Homenageio assim a minha querida mãe (in memorian) que foi uma das precussoras do Movimentos das Esposas de Militar, quando, em Brasília-DF, participou do 1° Panelaço, no ano de 1991. À época eu morava na SQN 113 e era um aluno do Colégio Militar de Brasília.
Na sequência, participei das manifestações de estudantes - Os Cara Pintadas - que contribuímos para o Fora Collor! - Já nasci na luta!



 Calvície Nunca Mais




Minha mãe à época era professora da rede pública do DF e membra ativa do sindicato dos professores. Neste aprendeu o modo de como a luta popular pode ajudar para a defesa da classe trabalhadora, fez greves, ganhavam salários baixos, até que hoje recebem um ótimo salário, digo os professores (as) do GDF. Me lembro bem dela falando de que os que não apoiavam ou participavam da luta, também era beneficiados pelos aumentos e acordos com o governo!

Enfim, nada caiu do céu, foram muitas disputas professores versus forças policiais, taxando-as, à época como "força adversa". Muitas das "tias/tios" (professores) era esposas de militar!

Assim, nesse contexto, ela foi uma das organizadoras do 1° panelaço das esposas de militar, realizado em Brasília, no ano de 1991. Esposa de um ST disciplinado, mas ela rebelde com o baixo salário.

A prática das manifestações classistas - tal qual é o panelaço, são práticas da esquerda, sempre rechaçadas pela direita, contribuindo para o processo da Luta de Classes, tal qual Karl Marx teorizava a alguns séculos.









- - - - -
 Publicidade:

Resultado de imagem para Segredos da Ereção Total   Guia Segredos da Ereção Total - Dr Antônio Ferreira. Clique aqui e saiba mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!