Pular para o conteúdo principal

Cientista político diz que eleição será de novo da esquerda

O cenário eleitoral que o cientista político Francisco Ferraz, ex-reitor da UFRGS, desenhou nesta segunda-feira para os Partidos de centro-direita e direita é estarrecedor e só oferece para eles a alternativa de perder e perder. Ele falou para uma platéia de 200 líderes do PMDB de Porto Alegre, autor de uma promoção chamada “Prato Feito”, que reúne até mesmo lideranças de outros Partidos. No evento desta segunda-feira, estiveram dirigentes do PDT e do PP.

Foi incluido na divisão o PP e o DEM, mas também franjas enormes do PMDB e do PTB. Ao lado deles, poderá perfilar-se o PSDB, empurrado pela esquerda para a direita.
Estes foram os pontos centrais colocados durante a conferência:

1) As eleições municipais oferecerão sinais para as eleições estaduais de 2014, mas em algumas capitais elas balizarão o que acontecerá até mesmo nas eleições presidenciais. O caso de São Paulo é emblemático.
2) Os eleitores estão alinhados com os Partidos de esquerda e continuarão leais a eles até que a economia não altere seus atuais ares de bonança.
3) A oposição tem sido ineficiente no combate ao governo do PT.



- O cenário desenhado por Francisco Ferraz não favorece apenas o PT, mas também Partidos como o PDT, que segundo ele é claramente identificado como Partido de esquerda pelo eleitorado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!